Samsung promete smartphone com tela curva para este ano
Primeiro aparelho com display flexível da Samsung deve ser lançado em outubro, mas apenas na Coreia do Sul.

Primeiro aparelho com display flexível da Samsung deve ser lançado em outubro, mas apenas na Coreia do Sul.

Uma das promessas mais antigas na telefonia móvel ainda não concretizadas é a da tela flexível. Já vimos telas levemente curvas vindas da Samsung (Galaxy Nexus, Galaxy S II Lite), mas uma tão curva que pode ser dobrada? Ela pode aparecer, enfim, em outubro.
Durante o evento de lançamento do Galaxy Note 3 em Seul, Coreia do Sul, D.J. Lee, chefe de marketing estratégico da divisão de negócios móveis da Samsung, disse que “[a empresa] planeja apresentar um smartphone com tela curva na Coreia do Sul em outubro.”
Em nota relacionada, o site de notícias chinês IT.sohu diz que esse tal smartphone seria uma variação do próprio Galaxy Note 3 com uma tela de OLED feita de plástico em vez da tradicional, de vidro, que equipa o modelo recém-lançado.
Essa variação, obviamente, não seria flexível a ponto de ser dobrada ou coisa do tipo; ela ainda teria um corpo de plástico (rígido).
Mas se não dobra, qual a vantagem? Mais leveza, menos riscos na tela e, talvez o mais importante, uma grande resistência a quedas — talvez ate um adeus a telas estilhaçadas pós-encontros não intencionais com o chão.
Além dessas vantagens, o mesmo site chinês ainda afirma que a Samsung tem urgência em apresentar a tecnologia para reforçar a sua imagem de empresa inovadora. Nos últimos anos, a Samsung ganhou a fama de empresa que copia as demais. Justa ou injusta, uma tela sensível a toques de OLED dobrável super resistente seria, sem dúvida, algo bastante inovador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário